Nossa História

O Colégio Souza Lima atua em todos os níveis, com uma busca constante da integração entre o indivíduo a sociedade e as circunstâncias da vida e do trabalho. Adota a postura pedagógica socioconstrutivista, ou seja, nossa principal meta é a formação do indivíduo como um todo, autoconfiante, competente, solidário e consciente de sua cidadania.

Rua General Sezefredo, 646, Realengo - 21.715-065

Histórico do Colégio Souza Lima

No ano de 1941, na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Realengo, os professores Judith e Alexandre Souza Lima, em busca do sonho de oferecer a esta região uma educação de qualidade, criaram o Colégio Souza Lima. Esta missão tem sido continuada pela família Gomes Ferreira, representada pelos Professores Leonardo e Ângela Gomes Ferreira, com compromisso e responsabilidade, contribuindo para a formação de indivíduos conscientes e críticos capazes de transformar, sempre para melhor, o mundo em que vivemos.

Com as constantes mudanças na sociedade, o avanço tecnológico, a necessidade de se estar sempre informado e atualizado, o Colégio Souza Lima, que se preocupa com a formação do cidadão pleno, oferece um ensino integrado, moderno e atualizado com as necessidades reais do ser humano. Com este pensamento, teve a honra de ter sido sede da 1ª Escola Normal da região, formando educadoras que ainda fazem parte da construção deste país.

O Colégio Souza Lima sempre pensando em uma educação de qualidade, investindo no sonho da formação de indivíduos conscientes e atuantes na sociedade em que estão inseridos, acredita que eles são a esperança de um país melhor e mais justo. A Direção e Equipe trabalham juntas, para transformar a instituição em uma escola politécnica que ofereça uma educação de qualidade e com mais oportunidades à sua comunidade.