Técnico em guia de Turismo

O Técnico em Guia de Turismo é o profissional de nível médio que irá atuar em agências de viagem e operadoras de organismos turísticos públicos ou privados e de forma autônoma, orientando, assistindo e conduzindo pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas, viagens, com ética profissional e respeito ao ambiente, à cultura e à legislação. Informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros de interesse do turista. Apresenta ao visitante, opções de roteiros e itinerários turísticos. Utiliza instrumentos de comunicação, localização, técnicas de condução, de interpretação ambiental e cultural.

O Técnico em Informática por ser uma profissão regulamentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e prevista na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) do Ministério da Educação (MEC), possibilita ao aluno concluinte a expedição do registro profissional no Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR).

Público alvo

O Curso de Técnico em Guia de Turismo oferecido pelo Colégio Souza Lima prevê disciplinas teóricas e práticas em laboratórios de informática e de turismo, além de participação em roteiros turísticos, em um total de 800 horas de estudos e o estágio supervisionado de 200 horas a ser cumprido em empresas conveniadas, e destinasse a alunos:

Matriculados no Ensino Médio, que irão cursar disciplinas da habilitação profissional distribuídas em três anos de curso;

VALOR DA MENSALIDADE A PARTIR DE: R$ 380,00

...

Componentes curriculares

1º MÓDULO:
Geografia Aplicada ao Turismo
História do Brasil Aplicada ao Turismo
Inglês Instrumental
Sistemas de Informação

2º MÓDULO:
Arte e Cultura
Espanhol Instrumental
Legislação do Turismo
Psicologia das Relações Humanas

3º MÓDULO:
Agenciamento e Guiamento
Eventos
Gastronomia
Primeiros Socorros
Transporte e Hospedagem