Técnico em Informática

Parecer CEE nº786/2002

O Técnico em Informática é o profissional de nível médio que irá atuar em Instituições públicas, privadas e organizações não governamentais que necessitem de sistemas informatizados, em especial, os que envolvem programação de computadores e desenvolvimento de páginas para internet. Através de ferramentas de programação desenvolve softwares, seguindo especificações da lógica e linguagens de programação, em ambientes de desenvolvimento de sistemas operacionais e banco de dados, em geral. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises de dados, além de executar projeto de instalação e manutenção de redes domésticas e corporativas.

O Técnico em Informática por ser uma profissão regulamentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e prevista na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) do Ministério da Educação (MEC), possibilita ao aluno concluinte uma rápida inserção no mercado de trabalho, que possui crescente demanda para esta profissão.

Público Alvo

O Curso de Técnico em Informática oferecido pelo Colégio Souza Lima prevê disciplinas teóricas e práticas em laboratórios de informática, de montagem e manutenção de computadores e redes, em um total de 1000 horas de estudos e o estágio supervisionado de 400 horas a ser cumprido em empresas conveniadas, e destinasse a alunos:

Matriculados no Ensino Médio, que irão cursar disciplinas da habilitação profissional distribuídas em três anos de curso;

VALOR DA MENSALIDADE DE 2015 A PARTIR DE: R$ 380,00

...

Componentes curriculares

1º MÓDULO:
Lógica de Programação
Operação de Computadores
Programação WEB

2º MÓDULO:
Instalação e Montagem de Rede
Linguagem de Programação Visual
Montagem e Manutenção de Computadores

3º MÓDULO:
Análise de Sistemas
Arquitetura de Computadores
Banco de Dados
Programação Orientada a Objeto
WEB Design